11 regras que deve seguir para que corra tudo bem num ménage à trois
Saiba como agir, o que fazer e, acima de tudo o que não fazer para que o momento de concretizar uma fantasia não se transforme num pesadelo.
Já sabe como convidar alguém para se juntar a si e ao seu parceiro para um ménage à trois? Então está na altura de conhecer as 11 regras de ouro que permitem que esta experiência sexual seja particularmente agradável para os três.
1. Decida que tipo de ménage à trois quer
Este é o primeiro passo que precisa de dar antes de pedir a alguém para fazer uma ménage à trois consigo. Existem vários cenários potenciais: Masculino-Masculino-Feminino, Masculino-Masculino-Masculino, Feminino-Feminino-Masculino, Feminino-Feminino-Feminino e Ménage à trois com fluidez de género.
2. Comunique. Muito
Primeiro, tem de obter o consentimento das três pessoas envolvidas. Esta é uma grande prioridade. Ninguém deve sentir-se pressionado ou coagido a participar num ménage à trois. Se as intenções de todos não forem claras, então a experiência pode não ser tão agradável como deveria ser.
3. Crie uma palavra de segurança
Uma palavra de segurança é uma palavra que uma pessoa pode dizer quando não gosta do que está a acontecer. A palavra de segurança permite-lhes parar imediatamente se quiserem. Não queremos que ninguém se sinta desconfortável, por isso, ter esta palavra protegerá todos os envolvidos.
4. Cheguem a acordo sobre atos específicos
Há uma grande variedade de atos sexuais que se podem praticar durante um ménage à trois. Por isso, devem falar sobre sexo oral, penetração, uso de palavrões e qualquer coisa relacionada com BDSM. Também devem falar sobre a utilização de brinquedos sexuais e definir as regras sobre quem pode fazer o quê a quem.
5. Decidam se querem manter o segredo
Embora o sexo a três possa ser muito excitante para algumas pessoas, para outras ainda é um tabu e demasiado perverso para ser partilhado publicamente. Ou seja, têm de definir previamente se os três vão manter isso em segredo das outras pessoas ou se, pelo contrário, vão partilhar essa informação. Não vão querer envergonhar-se a si próprios ou a qualquer outra pessoa.
6. O que acontece depois?
Devem todos falar sobre se se trata ou não de um incidente único ou se querem continuar a fazê-lo no futuro. Não só isso, mas também o que acontece quando acaba imediatamente? Vão ficar a acariciar-se uns aos outros? Ou vão todos para casa de imediato? Não quer que seja embaraçoso, por isso é melhor ter um plano pronto a seguir.
7. Discuta a segurança
A saúde sexual é muito importante, especialmente quando se faz um ménage à trois. Por isso, têm de pôr a segurança em primeiro lugar. Falem sobre o estado de saúde sexual de cada um. Alguém tem algum problema físico? Cada pessoa deve divulgar quaisquer DSTs ou infecções sexualmente transmissíveis que possa ter. Devem também falar sobre proteção e controlo de natalidade.
8. Tenha tudo à mão
É bom ter tudo o que precisa ao alcance dos braços, para o caso de precisar de alguma coisa. Não quer estragar o ambiente ao ter de abandonar a experiência sexual. Por isso, certifique-se de que tem preservativos extra, brinquedos sexuais, toalhitas de limpeza, lenços de papel e água, só para mencionar alguns. Se os tiver à mão, não terá de andar à procura deles quando todos estiverem no calor do momento ou quando acabar.
9. Prepare-se para emoções fortes
Fazer um ménage à trois pode parecer uma óptima ideia à primeira vista. Mas, por vezes, é só quando as pessoas já estão no meio da situação que se apercebem que cometeram um erro porque não estão a gostar. Uma situação destas pode gerar uma série de sentimentos negativos, como ciúmes e inseguranças em algumas ou em todas as pessoas envolvidas. O ideal é tentar antecipar estas eventualidades e procurar perceber se algum dos envolvidos tem tendência para se sentir assim e lidar com estas emoções antes do tempo, se possível.
10. Crie um espaço só para o trio
Dependendo do tamanho da sua cama, este pode não ser o local ideal para fazer um ménage à trois. Por isso, talvez queiram criar um espaço no chão para se poderem movimentar melhor. Pode incluir cadeiras, sofás ou outro tipo de mobília. Evitem locais onde possam ser vistos e interrompidos – a menos que queira que mais pessoas se juntem a si.
11. Não seja possessivo
Lembre-se que se trata de uma ménage à trois, não de uma ménage à deux. Por isso, não se envolva se acha que vai sentir-se possessivo durante o mesmo. Pode ser difícil fazer isso se fizeres parte de um casal e a outra pessoa for um estranho. Mas ser possessivo em relação ao seu parceiro vai contra o objetivo de fazer uma ménage à trois. Se acha que vai ser possessivo, então não o faça.