17 termos e expressões que precisa de conhecer para não se perder numa conversa com swingers

A melhor forma de não se sentir como um peixe fora de água numa conversa com outros swingers é dominar os termos, palavras e siglas que são usados. Reunimos os mais relevantes.

Dar os primeiros passos no mundo do swing pode ser uma experiência tão excitante como enervante. Entre as novas sensações, novos ambientes e novas interações que quem acaba de entrar neste lifestyle tem de lidar, há várias palavras, termos e siglas que são usados pelos swingers mais veteranos e que podem ser difíceis de acompanhar por parte de quem acabou de chegar.

Uma vez que a comunicação é absolutamente crítica para ter boas experiências no mundo swinger, damos-lhe a conhecer o glossário básico que todos os swingers, sejam mais novos ou mais experientes, devem dominar quando conversam com outros membros da comunidade.

Swinger

Uma pessoa ou casal que participa em atividades consensuais não-monógamas, normalmente envolvendo encontros sexuais com outras pessoas fora da sua relação primária.

Lifestyle

Termo usado para descrever a comunidade swinger e as práticas, valores e postura dos seus membros.

Soft Swing

Forma de swing em que os casais se envolvem sexualmente com outros elementos da comunidade, mas em que não existe penetração.

Hard Swing

Forma de swing em que os casais se envolvem sexualmente com outros elementos da comunidade e que inclui penetração.

Swing Aberto

Tipo de swing em que os elementos do casal se envolvem sexualmente com outras pessoas da comunidade no mesmo espaço em que está o seu parceiro primário.

Swing Fechado

Neste caso, os casais envolvem-se sexualmente em quartos separados ou em espaços fechados, longe dos seus parceiros primários.

Unicórnio

Termos usado para descrever uma mulher sozinha (single) que se envolve em atividades de swing com casais.

Bull

É esta a forma de descrever um homem sozinho (single) que se envolve com casais swingers, normalmente adotando um papel dominante.

Hotwife

Uma mulher casada que se envolve sexualmente com outros homens fora do casamento, muitas vezes com o conhecimento e consentimento do marido.

Cuckold

Um homem que se sente excitado e que retira prazer a ver a sua mulher a envolver-se sexualmente com outros homens.

Voyeurismo

Preferência sexual de observar outros em atividades sexuais, por vezes, sem o seu conhecimento.

Exibicionismo

Prazer de se mostrar ou de se envolver sexualmente em frente de outras pessoas, normalmente em locais públicos ou semi-públicos.

MFM

Abreviação para “Male-Female-Male” (homem-mulher-homem em português) que indica um ato sexual entre dois homens e uma mulher.

FMF

Abreviação para “Female-Male-Female” (mulher-homem-mulher) que indica um ato sexual entre duas mulheres e um homem.

Bi-curioso

Termos para descrever as pessoas que estão abertas a explorar experiências sexuais com elementos do mesmo sexo, apesar de se identificarem primariamente como heterossexuais.

Baunilha

Forma de descrever os indivíduos ou as relações que não estão envolvidas no lifestyle swing ou outras práticas alternativas de sexo.

Safe Word

Ou palavra de segurança, na versão portuguesa, é uma palavra predefinida que é usada para comunicar desconforto, limites ou a necessidade de parar durante uma interação sexual.

Compreender e dominar estes termos é essencial para uma comunicação bem sucedida e a mutua compreensão na comunidade swinger. Seja para uma visita a um clube de swing, para participar em chats online ou comunicar com potenciais novos parceiros, estar familiarizado com o “calão” swinger vai dar-lhe uma dose extra de confiança para que tenha experiências cada vez melhores neste ambiente.

Mais Kinks