À base de água, silicone ou com sabor: tudo o que precisa de saber sobre lubrificantes

Apresentamos-lhe um guia rápido sobre os diferentes tipos de lubrificantes disponíveis no mercado e em que situações os deve utilizar.

A utilização de lubrificantes está em alta. Há muito que as pessoas se aperceberam que usar um lubrificante melhora muito os momentos de sexo e que estes já não servem apenas para ajudar quem sofre de secura vaginal ou qualquer outra condição médica. A verdade é que o principal objetivo do uso de lubrificante é aliviar a fricção entre as superfícies que se tocam e, dessa forma, potenciar o prazer.

A procura desperta a oferta e o que não falta quando o tema é lubrificantes é escolha. A grande dúvida é saber por onde começar. E a resposta para isto passa por perceber o que pretende fazer e para que quer utilizar o lubrificante.

Para ajudar a escolher, apresentamos um guia rápido sobre os diferentes tipos de lubrificantes disponíveis no mercado e em que situações os deve utilizar.

Lubrificantes à base de água

O seu companheiro de quarto versátil! O lubrificante à base de água é seguro para o corpo e pode ser utilizado com todos os brinquedos sexuais. É leve e pode dar uma sensação muito natural aos jogos a solo e ao sexo vaginal. EPassar os dedos sobre o clítoris com dedos lubrificados pode proporcionar uma experiência muito interessante.
As pessoas podem esquecer-se que o lubrificante não tem de ser apenas para a penetração. Há alguns elementos a ter em conta com este tipo de lubrificante. Pode desaparecer rapidamente e a sua reaplicação tem de ser muito frequente. Por isso, mantenha os seus tubos por perto e lembre-se de os esfregar um bocadinho na mão para os aquecer um pouco antes de aplicar.

Lubrificantes de silicone

A principal vantagem de usar lubrificantes à base de silicone é que são muito duradouros e à prova de água, o que é excelente para aquelas aventuras sexuais na banheira ou no duche! Também são óptimos para sexo a solo/em parceria e para sexo anal. Normalmente, são seguros para os preservativos, mas verifique sempre por precaução! Atenção: Não devem ser utilizados com brinquedos sexuais de silicone ou realistas, pois podem ser corrosivos e danificar o brinquedo ou torná-lo suscetível de absorver bactérias.

Lubrificantes à base de óleo

Embora sejam excelentes para brincadeiras externas ou massagens genitais, estes tipos de lubrificantes não são recomendados para qualquer tipo de brincadeira internas. Existem alguns lubrificantes anais especializados à base de óleo, mas leia sempre o rótulo. O óleo lubrificante não deve ser utilizado com brinquedos sexuais ou preservativos, pois pode danificá-los.

Lubrificantes anais

Geralmente mais espessos ou de consistência mais viscosa, os lubrificantes anais são normalmente à base de água ou de silicone. Escolha um lubrificante de longa duração para as brincadeiras anais para tornar a experiência muito mais confortável. Uma vez que o ânus não é auto-lubrificante, é importante continuar a aplicar ou usar um produto de longa duração, especialmente se estiver a usar mais do que os dedos para a penetração. Mais uma vez, verifique o rótulo para ver se o lubrificante é seguro para preservativos e brinquedos.

Lubrificantes com sabores

São ideais para dar um pouco mais de diversão ao sexo oral. Há lubrificantes com sabores para todos os gostos e paladares, de frutas a chocolate: a imaginação é o limite Fazer sexo oral em alguém pode ser um ato incrivelmente íntimo, por isso, sentir-se confiante adicionando um pouco de diversão pode ser um excelente complemento.

Mais Kinks