A bebida que as influencers dizem que melhora os orgasmos (e que os portugueses adoram)

No TikTok, há dezenas de mulheres que asseguram que beber café imediatamente antes do sexo melhora a intensidade dos orgasmos em, pelo menos, 50%. E há dados científicos que ajudam a dar credibilidade a esta afirmação.

“Que loucura. Isto foi selvagem! Normalmente consigo chegar ao orgasmo uma, duas vezes… Mas com isto, foi umas 16 vezes!”. Foi desta forma que Julia Grandoni, descreveu no TikTok a sua experiência sexual imediatamente depois de ter bebido três shots de café. E a influencer, que conta com quase 400 mil seguidores naquela rede social, não está sozinha. Há cada vez mais tiktokers que asseguram que misturar café e sexo melhora a intensidade dos orgasmos.

Outra influencer do TikTok, conhecida como cupofalexx e que é seguida por 730 mil utilizadores, fez várias publicações em que alega que “bebermos café antes do sexo intensifica os orgasmos em, pelo menos, 50%”. A norte-americana até começou uma discussão com o lema “viciados em café divertem-se mais” e que tem quase sete mil comentários entre tiktokers. “A sério, se estão stressadas e precisam de relaxar a sério, bebam café”, aconselha Julia Grandoni: “confiem em mim!”.

A discussão em torno do tema tem sido de tal forma intensa que vários profissionais de saúde com contas no TikTok sentiram necessidade de dar a sua opinião profissional sobre a relação entre sexo e o café – que é, indiscutivelmente, uma das bebidas favoritas dos portugueses.

Um destes profissionais de saúde é Karan Rajan, um cirurgião britânico. Com mais de 5,3 milhões de seguidores no TikTok, o médico publicou um vídeo em que explica que há estudos que sugerem que “há uma relação entre a cafeína e o sexo”. Neste vídeo – que tem mais de dois milhões de visualizações –, o cirurgião que trabalha no Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS na sigla original) diz que “em doses reduzidas, a cafeína tem um efeito vasoconstritor (ou seja, estimula o estreitamento dos vasos sanguíneos), contudo, em doses mais elevadas, atua como vasodilatador, o que significa que alarga os vasos sanguíneos e melhora a circulação”, sublinhando que, “quando esta vasodilatação ocorre na área genital, afeta a excitação e os orgasmos”.

“Quanto melhor a circulação, mais sangue temos nos nossos tecidos erécteis”, afirma, sublinhando que “isso significa que a aumenta a probabilidade de alcançar um nível de excitação mais elevado e, dessa forma, cria as condições perfeitas para grandes orgasmos”.

“Quanto melhor a circulação, mais sangue temos nos nossos tecidos erécteis”, afirma Rajan, sublinhando que “isso significa que a aumenta a probabilidade de alcançar um nível de excitação mais elevado e, dessa forma, cria as condições perfeitas para grandes orgasmos”.

O médico explica ainda que os efeitos estimulantes da cafeína podem aumentar a concentração, o ritmo cardíaco e o estado de alerta, levando as pessoas a estarem mais “activas”. No vídeo viral, Rajan citou ainda um estudo publicado na revista Pharmacology Biochemistry & Behavior, publicado em 2005, onde se chegou à conclusão que existe uma “correlação entre a cafeína e o sexo” após testes em ratos, tendo sido verificado que “as fêmeas a quem foi administrada cafeína tiveram mais relações sexuais”.

O médico sublinha, porém, que não há qualquer estudo semelhante em humanos, pelo que não é possível afirmar a 100% que o mesmo aconteça com as mulheres.

Mais Kinks