As 5 melhores cidades da Europa para casais que procuram uma escapadela sensual
Quer viver uma aventura que não consta dos tradicionais roteiros para turistas? Este artigo é para si.
Quando se trata de planear uma escapadela romântica e aventureira para casais, a Europa oferece uma série de destinos tentadores que satisfazem todos os desejos e preferências dos turistas mais kinky. Quer esteja à procura de encontros íntimos, experiências sensuais ou simplesmente à procura de apimentar a sua relação, estas cinco cidades europeias são verdadeiras Sin Cities e dão-lhe o cenário perfeito para um momento sensual com o seu parceiro.
Atenção: não esteja à espera dos tradicionais roteiros que fazem parte de todos os percursos de autocarros hop-on-hop-off.
Paris (França)
Conhecida mundialmente como a Cidade do Amor, Paris oferece mais do que apenas gestos românticos. A atitude aberta da cidade em relação à sexualidade é evidente nas suas boutiques eróticas, cabarés e locais de entretenimento para adultos.
Não há como negar que a maioria dos parisienses gosta de sexo e tem uma mente mais aberta quando se trata de ter sexo casual e experimentar a sexualidade. O flirt é comum aqui e os locais da cidade facilitam o romance e a perda do momento.
Para além da Torre Eiffel, Paris convida os visitantes a explorar as profundezas da ligação humana e da intimidade. O famoso espetáculo de cabaret, Moulin Rouge, oferece um vislumbre do lado glamoroso e sedutor da vida nocturna parisiense.
O Moulin Rouge tem dois espectáculos por noite, pelo que é fácil apanhar uma atuação em que se pode esperar ver nudez enquanto dançarinos talentosos sobem ao palco para executar a adorada dança do can-can. Verá que cerca de uma dúzia das 60 artistas femininas exibem algum tipo de nudez. Entretanto, o espetáculo “L’Oiseau Paradis” no Le Paradis Latin Cabaret leva as coisas um pouco mais longe, com artistas acrobáticos sensuais, danças eróticas e mais nudez.
Amesterdão (Países Baixos)
Famosa pelo seu liberalismo transversal e perspectivas progressistas, Amesterdão é um verdadeiro parque de diversões de delícias eróticas e experiências sensuais. Desde explorar o emblemático Red Light District até se deliciar com guloseimas à base de cannabis num dos famosos cafés da cidade, Amesterdão encoraja os casais a abraçar abertamente os seus desejos e fantasias.
Para uma experiência mais íntima, os casais podem reservar um cruzeiro privado pelos canais, visitar um dos museus eróticos da cidade ou mergulhar no ambiente sensual dos hotéis boutique de luxo da cidade. Com a sua atmosfera descontraída e uma atitude de laissez-faire em relação à sexualidade, Amesterdão convida os casais a explorarem livremente as suas paixões e desejos.
A cidade é amplamente conhecida pela sua visão descontraída do sexo e das relações, pelo que não é de estranhar que haja um clube de swingers em cada esquina. Ok, talvez não seja em cada esquina, mas há mesmo muitos por onde escolher.
Barcelona (Espanha)
Embora Barcelona possa ser conhecida pela sua arquitetura e praias únicas, é também conhecida pela sua atmosfera de arte erótica em expansão. O Museu de l’Eròtica ou “Museu de Arte Erótica” da cidade permite aos visitantes explorar a sexualidade humana em todo o mundo e em muitas culturas diferentes através de artefatos históricos, esculturas e peças de arte contemporânea.
A abordagem única deste museu ao abraçar a sexualidade como uma forma de arte encoraja os visitantes a envolverem-se em discussões estimulantes sobre o papel da sensualidade na expressão cultural. A mistura de história, arte e pensamento moderno de Barcelona cria um ambiente estimulante para quem procura uma exploração mais intelectual da sexualidade. O museu apresenta arte relacionada com o sexo sob a forma de esculturas, pinturas e fotografias, bem como equipamento de sadomasoquismo e dominação, mobiliário sexual e dildos montados na parede como se fossem troféus de caça.
Embora o museu possa fazê-lo corar ou rir por vezes, sairá sem dúvida com a certeza de ter aprendido factos interessantes sobre o sexo, bem como um pouco sobre a história do sexo. Descubra o mundo do Kama Sutra, o Shunga japonês e os estilos mais modernos de erotismo.
A prostituição é legal em Barcelona e a cidade também tem vários clubes de swingers e BDSM, como o Club Rosas Cinco, na Carrer d’Atenes. Os clubes de striptease funcionam como bordéis, há lugares para assistir a lap dances em topless, e espetáculos de sexo com mulheres. A maior parte dos bordéis e da vida noturna relacionada com o sexo encontra-se na zona de La Rambla.
Berlim (Alemanha)
Conhecida pela sua atmosfera ousada e vanguardista, é o lar de um mundo subterrâneo da sexualidade que atende a uma ampla gama de preferências. Os clubes noturnos da cidade, como o KitKatClub, têm o cenário ideal para quem quer explorar os seus desejos num ambiente de aceitação e sem julgamentos, organizando noites temáticas e eventos fetichistas.
Há quem se refira a Berlim como o bordel da Europa e a cidade convida os visitantes a abraçarem as suas fantasias interiores e a libertarem-se das normas sociais. Esta atitude libertina reflete a dedicação da cidade à liberdade pessoal e de expressão. Há cerca de 500 bordéis em Berlim.
Para além dos bordéis, Berlim oferece também casas de massagens eróticas, clubes de striptease, clubes de sauna FKK e a popular sex shop LSD (Love Sex Dreams). E o já referido KitKatClub é famoso pelas suas festas selvagens que atraem tanto os viajantes heterossexuais como os que pertencem à comunidade LGBT+.
Há até um código de vestuário para o KitKatClub que envolve vestir-se com o seu látex favorito, couro ou roupa de noite íntima. Nas três pistas de dança do local e na piscina exterior, pode esperar ver abertamente atos sexuais e, por esta razão, existe uma política de não utilização de telefones para respeitar a privacidade dos participantes.
Praga (Chéquia)
As encantadoras ruas medievais e a arquitetura gótica de Praga preparam o cenário para uma escapadela romântica com um toque de sensualidade. A rica história da cidade está entrelaçada com o erotismo, evidente nas esculturas e obras de arte que adornam os seus edifícios.
Os visitantes podem fazer passeios de lazer, explorando o entrelaçamento poético da história e da intimidade. Além disso, Praga oferece uma variedade de hotéis boutique e experiências de spa que proporcionam uma escapadela de luxo, perfeita para casais que procuram um equilíbrio entre exploração e relaxamento.
Praga é também lar de bordéis quase legais e alguns viajantes referem-se a ela como a capital europeia da despedida de solteiro. A prostituição e a sua legalidade na Chéquia é uma área um pouco cinzenta. Cada cidade tende a estabelecer as suas próprias leis ou o seu nível de tolerância em termos de sexo e Praga parece ser bastante tolerante e as autoridades fazem vista grossa.
Várias estrelas porno mundialmente famosas são oriundas de Praga e algumas delas até trabalham como prostitutas em locais como a Praça Carlos. Os visitantes podem também participar em passeios a pé especializados que o levarão pelas zonas mais decadentes da cidade, apresentando-lhe os bairros da luz vermelha, algo escondidos, e ensinando-lhe a história da indústria do sexo de Praga.