Como o ananás e outros quatro alimentos podem ajudar a tornar mais agradável o sexo oral

Não é só para as visitas à Mercadona que o ananás pode dar jeito. Este fruto ajuda a regular o pH do sémen e torna-o mais saboroso. E não é o único.

Vamos lá parar de ignorar o elefante no meio da sala. Todos os homens, pelo menos uma vez na sua vida, pararam para pensar sobre o assunto e questionaram-se: “será que o meu esperma sabe bem?”. A verdade é que, apesar de o tema não ser propriamente o mais agradável – ou saboroso, vá – também não há uma resposta, propriamente, evidente a esta questão.

Em primeiro lugar porque há sempre um elemento subjetivo sobre o que significa “saber bem”. E depois porque não é habitual receber uma review gastronómica de cada vez que alguém coloca as suas papilas gustativas em contacto com sémen.

Apesar de os cientistas não terem ainda deixado de lado a investigação sobre a cura para o cancro para se dedicarem exclusivamente ao tema do sabor do esperma – não há estudos disponíveis sobre o assunto – há elementos científicos que nos dão algumas dicas sobre esta temática. O que a química nos diz é que o sémen é, por definição, um meio alcalino. Isso significa que tem tendência a ser amargo e, em alguns casos, a ter um sabor salgado.

Portanto, tudo pode resumir-se a uma questão de pH. Um pouco à semelhança das piscinas: regulando o pH, tudo fica melhor. E é aqui que a alimentação pode desempenhar um papel importante.

Toda a gente já ouviu dizer que o ananás melhora o sabor do esperma. Mas não é o único alimento que os especialistas apontam como tendo capacidade para tornar o sémen num produto mais saboroso. Aqui fica uma lista dos alimentos que podem ajudar. Façam o favor de testar, de provar e de parti… Pronto, testem e provem, só.

Ananás

Não é só nas idas à Mercadona que o ananás pode ter impacto na sua vida sexual. Este é um dos melhores alimentos para comer se quiser tentar fazer com que o seu esperma saiba melhor, porque a acidez natural do ananás contribui para baixar o pH do esperma e, dessa forma, reduzir o sabor amargo. Além disso, o ananás é uma fruta ótima, cheia de vitaminas. Mesmo que não mude nada, ao menos faz uma alimentação mais saudável.

Arandos

Tal como o ananás, os arandos têm a capacidade de equilibrar o pH do sémen. Ou seja, reduzir a alcalinidade e assim torna-lo menos amargo.

Canela

Quase todos os especialistas apontam a canela como tendo um enorme potencial em mudar o sabor do esperma. A capacidade que esta especiaria tem de neutralizar os odores é uma mais-valia na hora do sexo, especialmente do sexo oral. Além disso, é super fácil adicionar canela à sua dieta – polvilhe-a nos cereais, nos pastéis de nata, misture-a com frutas ou com iogurte.

Maçãs

O alto teor de açúcar presente nas maçãs poderá também ser importante para equilibrar o sabor do esperma, especialmente a vertente salgada. Os açúcares naturais da maçã podem tornar o sémen menos amargo e mais doce.

Limões

Aqui aplica-se a mesma regra do ananás: elevada acidez neutraliza a alcalinidade natural do esperma e equilibra o pH. Isto ajuda a reduzir o sabor amargo e salgado. O único problema é que lamber um limão não é tão agradável como comer uma rodela de ananás. Mas já se sabe o que se costuma dizer: quando a vida lhe dá limões, junte-lhes tequila e sal. Ou então faça uma limonada.

Agora que já sabe como melhorar o seu sabor no sexo oral, aproveite para ler este artigo sobre os alimentos que aumentam o desejo.

Mais Kinks