Ele percorre o País a ajudar as pessoas a conhecer melhor o seu próprio corpo

Especialista em massagens sensuais e tântricas, viaja de Norte a Sul do País a ensinar técnicas que permitem às pessoas melhorar a sua autoestima e, desta forma, a sua vida sexual.

Flávio Santos é especialista no toque. Com as suas mãos, ajuda pessoas a descobrir e conhecer melhor o seu próprio corpo, através de massagens tântricas e sensuais que, assegura, permitem melhorar vários aspetos da sua vida, incluindo o plano sexual. Embora tenha um espaço privado na zona do Seixal, passa grande parte do tempo a percorrer o País, de Norte a Sul, a partilhar as suas técnicas e conhecimentos com quem o procura.

“Eu sou terapeuta corporal, numa vertente sensual e tântrica”, explica Flávio, revelando que o seu trabalho passa por fazer “massagens sensuais e tântricas, mas sem uma conotação erótica”. “Eu faço as massagens vestido, não há qualquer tipo de envolvimento sexual”, esclarece, destacando que “o objetivo da massagem é proporcionar um momento em que as pessoas – sejam homens ou mulheres – possam conhecer melhor o seu corpo através do toque das mãos”.

“Isso permite despertar as hormonas que estão associadas ao prazer, como a dopamina e a oxitocina”, adianta, explicando que utiliza também a aromaterapia e a cromoterapia nas suas sessões. “As pessoas estão, habitualmente, muito focadas na boca, nos seios e na zona genital. Nem se apercebem que é possível ter muito prazer com toque no cotovelo, no joelho, numa perna”, sublinha Flávio à Kinks, frisando que todo o trabalho que faz é no sentido de ajudar “na descoberta do corpo da pessoa” que está à sua frente. “É uma massagem que, além de ter estímulos provocativos e sensuais, procura a conexão com outra pessoa através do toque, do afeto do carinho, do abraço”, destaca.

De acordo com o terapeuta – que será um dos facilitadores presentes no retiro sensual de luxo que a My Couples Retreat vai organizar no mês de outubro –, os benefícios destas massagens não se esgotam nas sessões. “Há benefícios posteriores, sobretudo ao nível da autoestima”, diz Flávio, que tem um feedback muito positivo dos seus clientes: “recebi várias mensagens de pessoas que me disseram que estas massagens mudaram a sua vida. Que se tornaram mais confiantes, que agora permitem mais que outros entrem mais na sua vida”.

Também organiza workshops privados.

Flávio revela à Kinks que, entre as muitas pessoas que o procuram, há várias que apresentam bloqueios sexuais e que não conseguem atingir o orgasmo. “Há muitos homens que procuram proporcionar este tipo de massagens às suas companheiras para que depois isso possa ser transportado para o seu relacionamento enquanto casal”, revela, adiantando que há também muitos casais que o procuram porque querem aprender formas de ter mais prazer no seu envolvimento a dois.

Para esses casais, o terapeuta organiza workshops privados: “aqui, ensino a aplicar estas técnicas no parceiro. Falamos também sobre anatomia, sobre o tantra. E depois ensino as técnicas a um e a outro, para que as possam aplicar em casa, a dois”.

Para marcar uma sessão com Flávio, a melhor forma de o fazer é através da sua conta de Instagram. Lá, pode ainda encontrar informação sobre os pontos do País por onde o terapeuta vai andar e, desta forma, agendar antecipadamente uma sessão.

Mais Kinks