Esqueça o OnlyFans: há uma nova forma de ganhar dinheiro (e nem precisa de aparecer)
Não precisa de interagir com ninguém, dar o seu nome ou publicar fotografias para ganhar dinheiro nesta plataforma. Promotores dizem que é possível receber mais de dois mil euros por mês.
Chama-se TastySlips, é uma plataforma alemã que conta com quase meio milhão de utilizadores mensais e que se apresenta como uma alternativa mais friendly para as mulheres do que outras plataformas de criação de conteúdos para adultos, como é o caso do OnlyFans. De acesso totalmente gratuito, aqui não há grande interesse por fotos de pés ou de outras partes do corpo da mulher. A atenção dos consumidores está centrada apenas no que fica do lado de fora do corpo feminino, em particular, as cuecas. Usadas.
Isso mesmo, a marca alemã, que diz funcionar como uma “interface” entre mulheres e compradores, é um espaço especializado na venda de roupa interior feminina usada (além das cuecas, há procura por meias, soutiens ou collants). Para quem vende, o processo é muito simples: basta inscrever-se na plataforma, indicar os produtos que tem para venda e esperar que apareça um comprador. Depois, só tem de guardar a sua encomenda numa embalagem hermeticamente selada e enviar para a TastySlips que depois faz a distribuição para o comprador. Desta forma, sublinha a plataforma alemã, fica garantida a segurança de quem vende, que pode manter o anonimato e que, em momento algum, precisa de interagir com os compradores.
De acordo com os dados disponibilizados na plataforma e consultados pela Kinks, o valor de venda das cuecas usadas varia entre os 20 euros e os mil euros. A própria TastySlips assegura que é possível ganhar mais de dois mil euros por mês com este negócio. Os valores, contudo, sublinha a marca, variam “de acordo com a oferta e a procura e isto não se aplica a todos os vendedores”.
“Os vendedores bem-sucedidos investem tempo e esforço nos seus perfis, criam uma base de seguidores fiéis e oferecem produtos de alta qualidade. Podem contar com vendas regulares”. A TastySlips, que conta atualmente com cerca de 90 mil vendedoras registadas de todas as partes do mundo, refere que para ter sucesso, é preciso dedicação: “é necessário fotografar bem os artigos, esforçar-se na descrição do produto e, claro, o mais importante é enviar os artigos”.
Roupa interior usada por vários dias (até o máximo de um mês), usada durante o exercício físico, durante a menstruação, durante o sexo ou a masturbação e até com vestígios de sémen é a mais procurada e, por isso, tem preços muito mais elevados nesta plataforma.
A responsabilidade do sucesso depende de quem vende. Além da popularidade – os compradores podem classificar e deixar reviews detalhadas sobre a sua experiência com a vendedora na sua página de perfil – o preço depende de vários fatores que vão acrescentando valor (e aumentando a procura) às cuecas usadas.
Quando colocam à venda as suas cuecas, as utilizadoras indicam os elementos de valorização. Roupa interior usada por vários dias (até o máximo de um mês), usada durante o exercício físico, durante a menstruação, durante o sexo ou a masturbação e até com vestígios de sémen é a mais procurada e, por isso, tem preços muito mais elevados nesta plataforma.
À medida que vão criando a sua base de seguidores, as utilizadoras da TastySlips podem começar a aceitar encomendas por medida. Há pedidos especiais que podem ser atendidos se a vendedora assim o aceitar, e que permitem faturar mais, como o estilo e o tecido da roupa interior, assim como o uso desejado por parte do comprador.
Por garantir o anonimato das vendedoras, tratar dos envios para os compradores e gerir os pagamentos (não há transferências diretas entre compradores e vendedoras), a TastySlips cobra uma comissão de 30% sobre todas as vendas realizadas na plataforma.