Estes são os 10 artistas (e músicas) mais ouvidos durante o sexo

Há um artista canadiano que é intérprete de metade das músicas que as pessoas mais gostam de ouvir enquanto têm relações. Mas não é o autor da faixa mais tocada na hora H.

Já alguma vez se questionou como é que a música influencia os nossos momentos mais íntimos? Se nunca perdeu tempo a pensar no assunto, saiba que houve quem tenha dedicado muitas horas ao tema. As conclusões constam de um estudo realizado pelo ZipHealth, um serviço norte-americano de atendimento médico e de prescrições online, e que revela quais são os artistas, as músicas, os estilos musicais e até as playlists do Spotify favoritos para ouvir durante o sexo.

O estudo, que compilou dados recolhidos junto de mais de um milhar de pessoas, destaca que as escolhas musicais de cada um revelam muito sobre a sua vida sexual, desde o desempenho até às preferências e fetiches. De acordo com os dados divulgados, as pessoas que afirmam que ouvem música durante o sexo estão de uma forma geral mais satisfeitas com a sua vida sexual e fazem sexo com mais frequência do que aquelas que não o fazem.

Segundo as conclusões apresentadas pelo ZipHealth, 47% dos inquiridos afirmaram que ouvem regularmente música durante o sexo. Destas, 68% dizem que a música os ajuda a reduzir a ansiedade associada ao seu desempenho sexual. Cerca de 63% dos inquiridos afirmam mesmo que ouvir música aumenta de forma significativa a duração do sexo.

No que diz respeito a géneros musicais, o estudo indica que as pessoas que ouvem hip-hop/rap durante o sexo são as que duram mais tempo na cama, enquanto as que ouvem música eletrónica são as que têm experiências sexuais mais curtas.

Artistas favoritos e músicas mais ouvidas

Para além de utilizar a informação fornecida pelos inquiridos, a ZipHealth também analisou as listas de reprodução do Spotify. Ao todo, foram analisadas 11.267 músicas em 148 listas de reprodução – que continham as palavras ou expressões “sexo”, “fazer sexo”, “fazer amor”, ” freaky”, “BDSM” e “sexo desprotegido”.

A maioria das músicas presentes nas listas de reprodução tinha uma duração média de 3 minutos e 37 segundos. Os principais géneros são o pop, hip-hop e rap, o que indica uma preferência por estilos que com ritmos elevados e animados.

“Super Freaky Girl” de Nicki Minaj foi a música mais popular nas listas de reprodução de sexo.

“The Hills” e “Often”, de The Weeknd são as que se seguem na lista. O artista canadiano pode mesmo ser considerado o rei da música para sexo. The weeknd é o intérprete de cinco das 10 músicas mais ouvidas durante o sexo e é também o artista mais popular nas listas de reprodução de sexo analisadas.

Veja aqui a lista das 10 músicas mais ouvidas durante o sexo:

Curiosamente, The Weeknd lidera as listas de reprodução catalogadas com a expressão “sexo desprotegido”. Já Kanye West foi o artista que mais apareceu em listas de reprodução com títulos que continham a palavra-chave “freaky”.

Embora muitos dos artistas favoritos para ouvir em momentos de intimidade não sejam uma surpresa, não deixa de ser curiosa a inclusão dos Deftones neste ranking, como a banda de metal mais popular para se ouvir durante o sexo. Veja aqui a lista completa dos 10 artistas favoritos:

Relação entre música e comportamentos sexuais

O estudo revela ainda relações interessantes entre os gostos musicais dos inquiridos e o seu comportamento e preferências sexuais.

Por exemplo, os dados divulgados revelam que as pessoas que ouvem música durante o sexo têm 72% mais probabilidade de ter participado num ménage à trois, com 31% delas a confirmar que tinham já tido essa experiência, uma percentagem que compara com apenas 18% das pessoas que afirmaram não ouvir música durante o sexo. Os ouvintes de música também têm 34% mais probabilidade de ter tido um caso de uma noite.

Os ouvintes de música clássica estão no topo da tabela de satisfação, com 77% a afirmarem estar satisfeitos com a sua vida sexual. 37% dos fãs de música eletrónica afirmou já ter feito sexo em público.

As pessoas que dizem ouvir música country durante o sexo são as que têm mais probabilidades de ter participado numa orgia (22%) e são também as que mais dizem que raramente ou nunca usam proteção (61%). As pessoas que tendiam a ouvir metal durante o sexo eram as mais propensas a ter um fetiche (72%), enquanto as que ouviam reggae eram as mais propensas a chorar durante o sexo (38%).

Mais Kinks