Há um novo paraíso para naturistas no Alentejo – com piscinas, ioga e vinhas

Inserido numa quinta com cinco hectares – com vinhas e olival – o Nu Camping está aberto há cerca de dois meses e é resultado da realização do sonho de um casal naturista de Lisboa.

Há um novo espaço de paragem obrigatória para os naturistas. Fica no Alentejo, mais propriamente na Vila de Frades, distrito de Beja, e promete tornar-se rapidamente numa referência para quem gosta de descansar em paz e recarregar baterias no meio da natureza. Inserido numa quinta com cinco hectares – com vinhas e olival – o Nu Camping está aberto há cerca de dois meses e é resultado da realização do sonho de um casal naturista de Lisboa.

Rubinho e Nadine, de 36 e 32 anos, trocaram a confusão da capital pela paixão de criar um espaço que seja um verdadeiro paraíso naturista. “Sempre tive o sonho de ter uma quinta no Alentejo”, explica à Kinks Rubinho, que comprou o espaço há 14 anos. “Na altura não pensei nisso, mas sou naturista há nove anos e com o gosto pelo naturismo surgiu também a ideia de adaptar a quinta para ser um espaço naturista”, conta, referindo que a ideia surgiu depois de ter visitado vários parques de campismo e espaços semelhantes em Portugal e em Espanha.

Rubinho, que também é cabeleireiro, diz que essa experiência lhe deu ânimo para avançar com o sonho de criar o Nu Camping, um espaço só para adultos, que garante ser completamente diferenciado. “Cultivamos uma lógica de comunidade com quem nos visita”, salienta. “Aqui, as coisas funcionam muito na base da confiança. As pessoas podem usar o frigorífico, podem servir-se das bebidas que quiserem, à hora que quiserem, tudo o que têm de fazer é apontar num papel o que consumiram e depois fazemos contas”, exemplifica.

O espaço é enorme

“Queremos receber de uma forma diferente. O que procurámos foi criar um espaço onde toda a gente se sinta à vontade o tempo todo. Um espaço onde as pessoas se possam sentir em casa e descansar”, frisa o proprietário do Nu Camping à Kinks.

Para quem vai à procura de sossego, o Nu Camping tem vários atrativos que compõem os ingredientes necessários para uns dias de descanso. O espaço conta com duas piscinas, um jacuzzi e ainda uma zona onde é possível praticar exercício e outra dedicada a quem quer fazer ioga e meditação. Quem visita o espaço pode ainda descontrair com uma massagem de relaxamento ou tântrica.

“Cultivamos uma lógica de comunidade com quem nos visita. Aqui, as coisas funcionam muito na base da confiança: as pessoas podem servir-se das bebidas que quiserem, à hora que quiserem, tudo o que têm de fazer é apontar num papel o que consumiram e depois fazemos contas”

Há ainda um espaço dedicado a atividades ao ar livre, como vólei e outros jogos – como petanca, malha e até o jogo do berlinde. O Nu Camping tem também uma sala de convívio e refeições, com mesa de snooker e oferece a possibilidade de servir refeições (pequenos-almoços, almoços e jantares).

Outra das curiosidades deste paraíso naturista do Alentejo é que a quinta produz o seu próprio vinho – que os visitantes podem provar, claro. E tem uma horta biológica, assim como vários animais.

Para garantir que todos os que visitam o espaço se sentem seguros e confortáveis, a zona naturista – que ocupa uma área total de dois hectares – está delineada com uma rede que serve para proteger os visitantes de eventuais olhares indiscretos do exterior. Além disso, explica Rubinho, o Nu Camping não aceita a presença de homens sozinhos: “Queremos que, especialmente, as mulheres se sintam confortáveis e que haja um ambiente equilibrado. Não queremos que ninguém se sinta observado como acontece, por exemplo, em muitas praias naturistas”.

Tem duas piscinas e um jacuzzi.

Quem visita o Nu Camping pode ficar instalado na sua tenda, caravana ou autocaravana. Ou, em alternativa, ocupar um dos dois quartos que estão disponíveis para hóspedes na quinta. Para reservar uma visita, basta contactar Rubinho por telefone (964030175), email (nucamping2022@gmail.com) ou através da conta de Instagram do Nu Camping.

Apesar do espaço estar em funcionamento há apenas dois meses, Rubinho diz que estão a ter um sucesso muito acima do esperado: “pensei que ia ter 10 pessoas a visitar-nos até ao final do ano, mas o que tem acontecido é que, todos os fins de semana temos aqui grupos de dez ou mais pessoas, sempre grupos muito giros”, partilha com a Kinks, revelando que, além de naturistas portugueses, o Nu Camping tem recebido visitas de vários estrangeiros, nomeadamente holandeses, alemães e ingleses.

Ideal para quem quer descansar.

Outro dos objetivos do casal para este espaço é que possa ser palco de vários retiros e encontros naturistas. Ainda antes do final do verão, há dois retiros marcados: o Naked Intimacy, que decorre entre 31 de agosto e 2 de setembro; e o Honeymoon in Paradise, agendado para 6, 7 e 8 de setembro. A informação acerca de cada um destes retiros está disponível no Instagram do Nu Camping.

Mais Kinks