Há vida além do Tinder? Saiba qual é a melhor App de encontros para si

A escolha da App que vai usar depende do que pretende. Quer conversar, encontrar-se com o vizinho do lado ou ter um encontro escaldante com um turista que está de passagem pela sua cidade?

Já ninguém fica surpreendido quando alguém nos diz que conheceu o namorado, namorada ou até esposa ou marido através de uma App de encontros. Por mais limitações e falhas que possa ter, esta nova forma de conhecer pessoas não vai parar de ter um papel cada vez mais relevante nos novos relacionamentos. De facto, as pessoas que encontram o amor da sua vida através de aplicações já representam uma grande percentagem dos casais.

Portanto, se está numa fase descomprometida da sua vida ou entre relações, a probabilidade de ter um perfil ativo numa App de encontros é bastante elevada. E se ainda não tem, seguramente já contemplou várias vezes essa hipótese. Mas, se se vai expor e mostrar ao mundo que está disponível, mais vale fazê-lo numa App que seja adequada às suas pretensões, seja ter uma nova relação, apenas conversar e conhecer pessoas ou simplesmente para ter encontros casuais.

Nem vale a pena contar: existem inúmeras aplicações de encontros disponíveis para descarregar. Mas atenção: nem todas valem o seu tempo (ou o seu dinheiro). Apesar da popularidade destas aplicações, para ter sucesso é preciso saber a App que lhe vai permitir reduzir o número de opções e encontrar a pessoa certa, independentemente de quem procuram.

Para ajudar, a Kinks ouviu as experiências de várias mulheres com este tipo de Apps e organizou uma lista com as cinco melhores aplicações de encontros disponíveis em 2024, incluindo as experiências que oferecem, as suas características únicas e o tipo de pessoas que pode encontrar em cada plataforma.

Bumble: para as mulheres destemidas

O Bumble é para mulheres que não querem que os homens tenham todo o poder nos encontros online. Esta App inverte o guião sobre quem controla o fluxo da conversa, uma vez que os homens só podem falar com pessoas que já tenham manifestado o seu interesse neles. O Bumble é para as mulheres que não têm medo de dar o primeiro passo e que não se importam de perder correspondências se não receberem uma resposta no prazo de um dia. Sim, no Bumble, se o homem não responder a uma mensagem no prazo de 24 horas, o encontro expira. Não é ideal para quem só vai verificar as suas aplicações de encontros de duas em duas semanas. O Bumble tende a atrair mulheres ousadas e homens tímidos, o que não é (necessariamente) mau.

Happn: ideal para conhecer o vizinho do lado

O Happn incentiva o romance do mundo real, já que conecta pessoas que se cruzam, literalmente, na rua. A sua correspondência baseada na localização, inspira encontros românticos, como o primeiro date com o amor da sua vida no seu café favorito. Não se preocupe, também protege a sua privacidade. É uma App que se destina a utilizadores que pretendem transformar rapidamente encontros virtuais em encontros reais. Isto é facilitado pela forma como a aplicação está concebida, muito rica em funcionalidades, assim como uma comunidade com milhões de membros.

Hinge: para quem procura relações sérias

Quem procura o verdadeiro amor, com tudo o que está pelo meio no caminho até lá chegar tem boas hipóteses de o encontrar no Hinge. Esta é a App que foi “concebida para ser apagada”. Ao contrário de outras Apps concebidas a pensar mais em engates e no imediatismo, o Hinge é para aqueles que procuram algo um pouco mais do que um encontro casual. Esta App conta com dezenas de funcionalidades que lhe permitem mostrar os seus interesses e especificar quem procura. Os perfis atraentes e elaborados do Hinge dão-lhe uma boa ideia do que pode esperar de um encontro real com a outra pessoa e oferecem várias formas de se envolver com os seus interesses.

Plenty of Fish: perfeita para flirtar sem compromisso

A grande vantagem do Plenty of Fish (POF) é que tem muito poucos obstáculos entre si e quem quer que lhe envie uma mensagem no seu vasto oceano de encontros. É uma boa aplicação de encontros, especialmente para utilizadores gratuitos. Embora a reduzida restrição à entrada possa conduzir a que se receba bastante spam (ou mensagens de pessoas que não vale a pena conhecer), em última análise, neste mundo das Apps de encontros, o utilizador procura um grande leque de escolha e é exatamente isso que o POF oferece.

Tinder: a melhor para encontros casuais

Desde que foi lançado em 2012, o Tinder tem vindo a ganhar cada vez mais o estatuto de rainha das Apps de encontros. Criar um perfil no Tinder é uma das primeiras coisas que quem acaba uma relação faz e a App funciona quase como um ritual de passagem obrigatória para quem está solteiro e procura encontros casuais, conversas casuais de flirt ou mesmo relações duradouras. O sucesso do Tinder está na sua notoriedade e simplicidade. É muito simples: desliza para a esquerda se não estiver interessado e para a direita se estiver. Os perfis incluem uma mão-cheia de fotografias que pode percorrer, uma biografia e a opção de ligar o seu Instagram e Spotify para dar a conhecer mais sobre a sua vida e os seus gostos. O Tinder também inclui a opção de verificar o seu perfil, ajudando a provar a sua legitimidade a outras pessoas na aplicação.

Mais Kinks