Mais de um quarto das pessoas que trabalham a partir de casa tem sexo durante o dia
É o resultado de um inquérito realizado a mais de um milhar de casais, que diz que a sua vida sexual melhorou consideravelmente com o modelo de teletrabalho ou de trabalho híbrido.
Sabe o que os seus colegas que estão a trabalhar a partir de casa fazem quando o seu ícone no Teams aparece a laranja, indicando que estão “away”? De acordo com um inquérito divulgado a semana passada, pelo menos um quarto desses colegas está a fazer sexo. O estudo, que contou com mais de um milhar de casais participantes indica que o teletrabalho melhora a vida sexual, e muito.
Segundo as conclusões do estudo, realizado pela CalendarLabs, onde os investigadores procuraram saber como é que o teletrabalho impactava a vida sexual dos casais, muitas pessoas aproveitam o horário laboral para pôr em dia tarefas mais interessantes do que o trabalho. Cerca de 26% dos casais que trabalham exclusivamente a partir de casa ou em regime híbrido confessou que tem regularmente sexo durante as horas de trabalho – e que coloca propositadamente o seu estado em modo “away” para ter relações sexuais.
Destes, 19% dizem que, normalmente, o fazem durante a hora do almoço. Os restantes admitem que aproveitam reuniões em que não têm que participar ativamente, ou seja, em que não precisam de estar com o microfone ou a câmara do computador ligada para ter sexo com os seus parceiros.
O estudo revela ainda que 36% dos casais que faz sexo durante o período laboral vai mais longe ainda e marca na sua agenda de trabalho (a que os colegas podem aceder) os momentos em que planeia ter sexo, por forma a estar livre de outras reuniões e compromissos. Esse agendamento, explicam os inquiridos, garante que ambos os elementos do casal estão livres para brincar à mesma hora. 38% dos inquiridos refere mesmo que recorre a esta prática “algumas vezes por semana”.
Os resultados do estudo promovido pela CalendarLabs parece, assim, comprovar o que outras investigações tinham já concluído e que apontam que teletrabalho tem um impacto positivo na vida sexual dos casais. Um inquérito da Forbes, em 2021, referia que 45% dos casais sentia que o teletrabalho melhorou a sua vida sexual, em comparação com o período anterior à pandemia.