O Mercado Maroto está de regresso ao Porto (e vai ter uma performance de Shibari)
O evento, que reúne artistas e criadores de várias áreas relacionadas com a arte erótica e marota, vai decorrer no The Knoty (W)Hole. Tem entrada gratuita.
O mercado mais maroto do País está de regresso ao Porto. No próximo sábado, dia5 de outubro, o The Knoty (W)Hole, no número 29 da Travessa de Faria Guimarães, vai receber mais uma edição do evento que todos os amantes da arte erótica adoram. O evento, que tem – como habitual – entrada gratuita, traz ainda mais surpresas para os visitantes e uma performance muito especial.
À Kinks, Liliana Gonçalves, responsável pelo Mercado Maroto, explica que, no evento deste sábado estarão presentes artistas de várias áreas ligadas ao erotismo. “Haverá bancas com roupas de látex, chicotes de Shibari, cordas, livros, velas, e também ilustração”, revela a organizadora, destacando que esta edição do Mercado Maroto terá um total de dez bancas diferentes para os visitantes explorarem e comprarem objetos únicos.
Além dos artigos em exposição – que podem ser adquiridos por quem passar pelo Mercado Maroto – o evento terá ainda um momento alto: uma performance de Shibari. “Murmullos da Terra”, uma forma de arte japonesa de bondage que combina estética e sensibilidade, criando uma experiência visual e sensorial única tem início marcado para as 18h e “promete surpreender o público com sua delicada mistura de tensão e beleza”. Vai ser protagonizada por duas especialistas espanholas desta arte, que virão ao nosso País de propósito atuar nesta edição do mercado mais maroto do País.
O evento, que foi criado há cinco anos, teve já mais de uma dezena de edições, que passaram, não só pelo Porto, mas também por Cascais e Évora, assim como vários locais da cidade de Lisboa. “Temos sempre uma boa aceitação do público. As pessoas que vão sabem ao que vão e sabem o que é”, diz à Kinks Liliana Gonçalves, sublinhando que “o Mercado Maroto é uma iniciativa muito abrangente. O objetivo é claro: divulgar arte, seja de quem for, desde que esteja dentro da temática erótica”.
As portas do Mercado Maroto abrem às 14h00 e só fecham às 20h00, sendo uma “oportunidade imperdível para aqueles que desejam explorar novas perspectivas artísticas, descobrir obras originais e apoiar talentos locais”.