Portugueses estão entre os maiores fãs de brinquedos sexuais do mundo
Portugal ocupa o 23.º lugar de uma lista com 174 países. Neste ranking, o nosso País aparece à frente de Espanha, Japão, Canadá ou Brasil.
Que ninguém se coloque entre uma portuguesa e o seu vibrador. É que, segundo um estudo desenvolvido nos Estados Unidos, em Portugal, os brinquedos sexuais são levados mesmo muito a sério. De tal forma que o nosso País aparece destacado neste ranking que avalia o interesse por este tipo de brinquedos em 174 países de todo o mundo.
De acordo com os dados compilados pela Statista, um dos maiores portais de estatísticas do mundo, Portugal ocupa o 23.º lugar no que diz respeito ao interesse e utilização de brinquedos sexuais, à frente de países como o Canadá (27.º), Espanha (40.ª posição no ranking), Japão (43.º) ou Brasil (59.º).
Os dados compilados pela Statista, referentes a 2022, mas só agora divulgados, revelam que no top 10 do ranking estão, nomeadamente: a Dinamarca, a Suécia, os Estados Unidos, o Reino Unido, os Países Baixos, a Rússia, a Bulgária, a Itália, a Austrália e a Noruega.
Já no fim da lista, surgem países como o Chade (174.º), o Burkina Faso (173.º), a Nigéria (172.º), as Ilhas Comores (171.º) e a República Democrática do Congo (170.º).
Veja aqui o ranking completo compilado pela Statista.