Segurem os cavalos: 10 formas de aguentar mais tempo na cama
Há técnicas simples que o vão ajudar a manter-se mais tempo em jogo e não fazer má figura. Veja as nossas sugestões.
Todos os homens já passaram por isto em algum momento da sua vida adulta. As coisas começam a aquecer, as roupas vão caindo no chão e a temperatura vai subindo cada vez mais. Mas, na hora H, o corpo decide lançar os foguetes cedo demais e decidir que a festa acabou – antes mesmo de começar. Não há nada mais frustrante e embaraçoso para um homem do que uma situação destas. Especialmente se for recorrente. Se está farto de ser conhecido entre os seus dates como “Speedy González”, este artigo é para si.
Em primeiro lugar, é preciso perceber qual é o objetivo. E os estudos indicam que, para ficar na média, basta olhar para o sexo como aquele empresário do sketch dos “Gato Fedorento”, que se dedicava ao negócio do lusco-fusco. “São cinco, sete minutos de grande diversão, muito intensa”, dizia a personagem interpretada por Ricardo Araújo Pereira. Perto, muito perto, Ricardo: os estudos indicam que entre o tempo médio entre o início da penetração e a ejaculação são 5,4 minutos.
E se, nas suas relações, ainda está a três ou quatro minutos deste objetivo, saiba que não está sozinho. Os mesmos estudos – que a Kinks já destacou – revelam que entre 20% e 30% da população masculina sofre de ejaculação precoce. Ou seja, dura menos de dois minutos no sexo.
A boa notícia é que há cada vez mais tratamentos clínicos para esta condição. E se é um adepto do DIY (Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo, numa tradução livre), há técnicas que pode tentar usar para se manter na corrida durante mais tempo, pelo menos por forma a garantir que todos acabam a noite satisfeitos. E sem alcunhas.
Fortaleça os seus músculos do pavimento pélvico
Provavelmente, já ouviu falar de exercícios de Kegel, que ajudam a treinar os músculos pubococcígeos do pavimento pélvico, através de uma série de exercícios de contração e libertação. Para compreender a sensação destes músculos quando estão em atividade, tente cortar o fluxo de urina da próxima vez que for à casa de banho. Depois de o cortar, deixe-o fluir, depois corte-o novamente e deixe-o fluir outra vez. Para ajudar a isolar os músculos PC, experimente colocar-se em frente a um espelho e usá-los para elevar os testículos sem a ajuda das mãos. Quando tiver uma ideia de como expandir e contrair os músculos do pénis, aperte e segure durante 10 segundos e depois solte. Pratique em séries de 10. Este exercício pode fazer toda a diferença na sua performance: de acordo com um estudo de 2014, 80% dos homens que são submetidos a terapia de reabilitação dos músculos do pavimento pélvico deixa de sofrer de ejaculação precoce.
Limite a intensidade dos seus movimentos
Há várias formas de desfrutar das relações sexuais. Pode massajar a ponta do seu pénis no clítoris da sua parceira. Pode concentrar-se nas terminações nervosas da entrada da vagina ou do ânus. Pode pressionar o seu pénis contra o ponto G. Claro que também pode imprimir algum movimento, mas não queira parecer o coelhinho da Duracell quando começa a fase de penetração. Isso só vai precipitar a ejaculação e, muito provavelmente, sacrificar o prazer da pessoa com quem está.
Adie o momento da penetração
O sexo não se limita à penetração. Existem muitas outras atividades sexuais que proporcionam prazer e que podem ajudar a prolongar a relação sexual. Massagens eróticas, experiências mais kink ao estilo BDSM são bons exemplos. E também pode concentrar-se em fazer sexo oral à sua parceira como forma de adiar o momento da penetração. O sexo oral, é, inclusivamente uma forma ótima de ajudar a sua parceira a ter orgasmos, já que os estudos indicam que mais de 20% das mulheres não consegue ter orgasmos apenas com penetração. E não se esqueça: quando chegar o momento de “entrar”, não seja um coelho a pilhas.
As pausas para mudar de posição vão ter o mesmo efeito em si que aquele minuto de descanso que é dado aos pugilistas, entre cada assalto de um combate.
Arranje formas de fazer pausas
Em vez de começar e acabar o sexo na mesma posição, tente alternar entre algumas configurações diferentes. As pausas para mudar de posição vão ter o mesmo efeito em si que aquele minuto de descanso que é dado aos pugilistas, entre os assaltos de um combate. Este “descanso” vai permitir-lhe durar mais tempo sem grande trabalho. Basta sugerir mudar de posição sempre que estiver perto de atingir aquele ponto de não retorno.
Escolha bem as posições sexuais
A palavra de ordem, aqui, é evitar posições que proporcionem demasiada estimulação. Posições como ter a sua parceira de quatro vão levar a penetrações mais profundas e, como tal, mais estimulantes, nada adequadas para quem quer durar mais tempo. Experimente posições que apenas permitam uma penetração superficial ou que não permitam muitos movimentos de entrada e saída.
Reduza o consumo de álcool
Se acha que beber uns copos vai ajudá-lo a estar mais descontraído e, dessa form, atrasar o seu orgasmo, está enganado. Embora o álcool o possa ajudar a sentir-se relaxado, é também um dos principais causadores de disfunções sexuais, sendo a ejaculação precoce um dos mais comuns.
Experimente o Edging
Atrasar o orgasmo enquanto se masturba pode ser uma das formas mais eficazes de se treinar para durar mais tempo durante o sexo. Esta prática, também conhecida como “Edging” é uma das técnicas mais comuns para evitar a ejaculação precoce. O truque é tentar chegar o mais próximo possível do orgasmo e, nesse momento, interromper toda a atividade sexual ou masturbatória até ter a excitação sob controlo. Praticar “Edging” pode ajudá-lo a ensinar o seu cérebro e o seu corpo a controlar melhor a resposta ao orgasmo e a fazer com que o sexo dure mais tempo.
Tente aplicar “O aperto”
Se, durante a relação sexual, sentir o orgasmo a aproximar-se, pare e aplique uma pressão firme com o polegar e o indicador na zona imediatamente abaixo da glande. Depois vá percorrendo firmemente o pénis com os dedos, desde a uretra até à base, sem aliviar a pressão deste “aperto”. Esta técnica pode ajudá-lo a durar mais tempo na cama, já que ajuda a reduzir o fluxo sanguíneo no pénis, diminuindo a tensão sexual e reprimindo a resposta ejaculatória.
Faça o trabalho de casa e masturbe-se antes de sair
Masturbar-se antes de um encontro sexual é uma técnica simples para ajudar a combater a ejaculação precoce. Quando já passou algum tempo desde a última vez que ejaculou, o mais pequeno toque, lambidela ou empurrão pode fazê-lo explodir facilmente.
Escolha preservativos adequados para si
Se tem problemas com a ejaculação precoce, os preservativos podem ser os seus melhores amigos. Opte pelos modelos mais grossos, com latex de maior resistência. Estes atuam como um dessensibilizador durante o sexo e podem ajudar a evitar a ejaculação precoce.