Sensualidade solidária: estes autores de conteúdos eróticos criaram um ebook para ajudar na luta contra o cancro da mama
Dinamizado por um grupo de quase 30 criadores de contos e imagens sensuais e eróticas, este projeto vai oferecer conteúdos exclusivos a quem fizer uma doação a uma instituição ligada ao combate, prevenção ou apoio a quem sofre ou sofreu com este tipo de cancro.
Todos os dias partilham a sua criatividade com quem os segue no Instagram. São dezenas de homens e mulheres que, paralelamente às suas vidas quotidianas, criam contos eróticos ou tiram fotografias artísticas ousadas com o objetivo comum de normalizar a sensualidade num mundo cada vez mais dominado pelo fast sex. Fazem-no sem qualquer ambição monetária e apenas em nome da arte. E agora, vão fazê-lo por uma causa solidária, associando-se ao movimento de consciencialização para o cancro da mama, PINKtober.
Durante todo o mês de outubro, estes influencers vão oferecer um ebook com textos e imagens eróticas exclusivas a quem decidir juntar-se a eles nesta ação e fizer uma doação a uma instituição ligada ao combate, prevenção ou apoio a quem sofre ou sofreu com este tipo de cancro. Trata-se da segunda edição deste projeto, dinamizado pelo Segredos de Alcova, uma conta de Instagram que funciona como agregador de conteúdos de 11 autores e criadores de conteúdos diferentes, de todo o País.
“Uma vez que tentamos normalizar, todos os dias, quem escreve ou cria conteúdos eróticos, acreditamos que faz todo o sentido usar esta plataforma para falar aos nossos seguidores de outras causas”, explica à Kinks um dos autores que compõem os Segredos de Alcova, sublinhando que “o cancro da mama pode atingir qualquer um de nós. Pode atingir quem nos é mais próximo”.
“Fora deste universo da criação de contos eróticos, nós somos pessoas normais, com famílias, com amigos. E esta é uma maneira de ajudar”, adianta, sublinhando que, para a edição deste ano, convidaram mais pessoas para partilhar os seus conteúdos de forma solidária neste ebook. Ao todo, serão cerca de 30 os contribuidores com textos e imagens eróticas, que depois serão enviadas a quem fizer uma doação – o valor mínimo são 5 euros, mas quem quiser pode contribuir com montantes superiores.
Para participar nesta iniciativa, que começa no dia 1 de outubro, só tem de enviar o seu donativo a uma instituição da sua escolha ligada ao combate, prevenção ou apoio a quem sofre ou sofreu com este tipo de cancro e partilhar o comprovativo desse donativo com os Segredos de Alcova. Pouco tempo depois, receberá o ebook solidário com os conteúdos exclusivos.
“O ano passado fizemos algo semelhante e correu muito bem. Tínhamos como objetivo angariar 100 euros ao longo de todo o mês de outubro. Ao fim das primeiras 12 horas da iniciativa já tínhamos alcançado esse objetivo”, refere o autor de contos eróticos, revelando que, “no final do mês tinham sido angariados 540 euros que foram entregues à Liga Portuguesa Contra o Cancro”. “Este ano gostávamos de ultrapassar esse valor”, confessa.
Para participar nesta iniciativa, que começa no dia 1 de outubro, terça-feira, e se prolonga por todo o mês, só tem de enviar o seu donativo a uma instituição da sua escolha ligada ao combate, prevenção ou apoio a quem sofre ou sofreu com este tipo de cancro e partilhar o comprovativo desse donativo por mensagem direta com os Segredos de Alcova. Pouco tempo depois, receberá o ebook solidário com os conteúdos exclusivos.
Tal como aconteceu na primeira edição da iniciativa, o objetivo inicial dos dinamizadores deste ebook era que os donativos angariados fossem entregues à Liga Portuguesa Contra o Cancro. Contudo, isso não será possível: “como o Instagram alterou as suas políticas relativas à angariação de fundos, o donativo teria de ser feito diretamente à Liga Portuguesa Contra o Cancro”, explica o autor, revelando que “isso não será possível, já que, quando foram contactados para facultar os elementos bancários para partilha aquando da divulgação da ação, os responsáveis daquela instituição indicaram que não queriam ‘estar associados’ a donativos que estivessem relacionados com a criação de conteúdos de cariz erótico”.
Por mais chocante que esta informação possa parecer, os responsáveis pelos Segredos de Alcova não desistem, até porque “contribuir para a causa sobrepõe-se à discriminação de que fomos alvo por conta de sermos quem somos e dos conteúdos que criamos. Uma discriminação que é fruto de uma sociedade que, infelizmente, ainda é muito fechada e rápida a julgar o próximo, e tem instituições que são geridas por pessoas de mente pequena e retrógrada”. “Por tudo isto, não vamos pedir que contribuam para uma organização específica. Simplesmente apelamos a que contribuam para uma qualquer instituição ligada ao combate, prevenção ou cuidados de quem foi atingido por este flagelo que é o cancro”, explicam.